
Falar outras línguas sempre foi importante, mas hoje é essencial. E o inglês é uma das línguas de comunicação global. Então se você, pai, mãe, avô, avó, tia, madrinha… quer ensinar outras línguas ou apoiar o aprendizado de inglês na escola, a Internet veio para ajudar.
Mas neste universo que é a World Wide Web, por onde começar? Seguem algumas dicas que vocês vão adorar!
1) Leia livros de graça, online!
Imagine que a cada livro digital que você lê com seu filho, um livro é doado a uma criança que precisa. Legal, né? Pois então sua consciência vai ficar duplamente feliz (pelo tempo inteligentemente passado com seu filho e pela colaboração com o enriquecimento cultural de outra criança) ao acessar o site http://www.wegivebooks.org. Livros de qualidade, super bem selecionados, para seu deleite!
2) Joguinhos para aprender inglês, for free!
O site para crianças do British Council (Consulado Inglês) tem muitas coisas maneiras, mas a que as crianças vão curtir mais são os joguinhos. Então, que tal aprender brincando? Nem vou contar quais são os mais legais, vocês vão ter que experimentar todos! Confiram em http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/games e salvem nos seus favoritos.
Aprender cantando – línguas, história, geografia e cultura
O site Mama Lisa’s World é tão completo e simples que dá para ficar horas descobrindo músicas do mundo todo. Tudo está organizado por países ou continentes, e você encontra as letras, a tradução para o inglês e o arquivo em midi para conhecer a melodia. E se sentir falta de alguma, você pode enviar a sua cantiga também! Confira em http://www.mamalisa.com/?t=eh
Você também tem uma dica legal para as crianças e suas famílias? Mande-a nos comentários e acrescentaremos à lista.
Apreciem sem moderação!
Selma Moura
P.S. Deixe seus comentários com críticas e sugestões para este blog ficar cada vez melhor.
5 thoughts on “Como estimular seu filho a ser bilíngue?”
Pingback: Dúvida de mãe: Educação Bilíngue e o processo de afabetização | Educação Bilíngue no Brasil
Gostaria de saber se existe livro infanto-juveni bilingue português-alemão. Se sim, aonde encontro?
Pingback: Recursos para pais de crianças bilíngues « Oak School
Ótimas dicas! Às vezes não sei o que fazer para entreter minha filha que está sempre pedindo novas atividades. Você me deu algumas boas idéias. Obrigado.
Obrigada, Marcelo, pelo seu feedback! Espero que curta as dicas com sua filha!
Abraço,
Selma