Curso no Sinpro-SP: Alfabetização e Letramento de Crianças Bilíngues: aportes teóricos e metodológicos

Em agosto teremos mais uma edição do já consagrado curso no Sinpro, em São Paulo.

Em dez encontros presenciais às segundas-feiras, das 19:00 às 22:00, teremos a oportunidade de refletir sobre conceitos e estratégias para desenvolver biletramento e bilinguismo em contextos de educação bilíngue.

Abaixo você pode ver as informações completas sobre este curso. A inscrição é feita diretamente na Escola do Professor do Sinpro. Dúvidas podem ser esclarecidas em cursos@sinprosp.org.br.

Espero você lá!

Logo sinpro

PÚBLICO ALVO

Professores de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental e demais interessados

OBJETIVO

Construir uma base teórica que sustente as práticas de alfabetização e letramento propostas a crianças bilíngues com vistas à formação de um usuário competente das línguas na comunicação oral e escrita

CONTEÚDO

Conceitos de alfabetização e letramento; conceitos de bilinguísmo e educação bilíngue e alguns exemplos; processo de alfabetização em uma perspectiva sócio-construtivista; formação de leitores e de escritores; ensino-aprendizagem de segunda língua: múltiplas perspectivas; análise de situações didáticas em contextos bilíngues; construção coletiva de princípios sobre alfabetização de crianças bilíngues; proposição de alternativas de trabalho na educação bilíngue que contemplem a formação cultural e o acesso à leitura e à escrita pela criança

CARGA HORÁRIA
30h

PERÍODO:

Segundas-feiras, das 19:00 às 22:00 h.
6, 13, 20 e 27 de agosto; 3, 10, 17 e 24 de setembro; 1 e 8 de outubro.

DOCENTE
Selma  Moura 

PREÇO:

Sindicalizados – R$ 420,00 | não-sindicalizados – R$ 840,00

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h30. Por telefone (5080-5988) ou na sede do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 208 – Vila Clementino). No primeiro caso, o boleto bancário será enviado para o e-mail do professor. As inscrições feitas no Sindicato poderão ser pagas com cartão de débito ou crédito (Visa, Mastercard e Diners).

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

2 thoughts on “Curso no Sinpro-SP: Alfabetização e Letramento de Crianças Bilíngues: aportes teóricos e metodológicos

  1. Adriele says:

    Queria muito ir.. mas moro muito longe de são paulo.. 5 horas mais ou menos.. vocês têm intenção de dar esse curso em outros lugares.
    Se fosse menos dias até dava para ir.

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading