BETT Educar teve Educação Bilíngue dentre os principais temas deste ano

“A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente,  mais de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups do setor e cerca de 17.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.”, diz o site da organização do evento.

Frequentar a BETT todos os anos é uma boa maneira de se manter atualizado sobre o que acontece no cenário educacional brasileiro, especialmente no que se refere a produtos e serviços disponíveis às escolas.

Este ano os dois temas que mais chamaram atenção no evento foram Educação Bilíngue e Maker Spaces. Alinhados com as mudanças filosóficas da educação no século 21, em um mundo altamente conectado e mediado por línguas e linguagens (inclusive tecnológicas), faz sentido que estes temas tenham ficado em evidência.

O último dia foi especialmente dedicado às palestras e mesas redondas sobre o tema da educação bilíngue, contando com a presença de Selma Moura, Marcello Marcelino, Rita Ladeia, Antonieta Megale, Luciana Brentano, entre outros.

30bf3d72-ed47-4160-8699-05a31bd94500

IMG_7782

A presença de muitas escolas bilíngues, profissionais da área e provedores de serviços específicos marcou a consolidação da educação bilíngue no cenário educacional, algo pelo qual este blog vem lutando há uma década. Esperamos que a expansão nesta área seja acompanhada de qualidade no ensino, o que só é possível com a formação de professores, gestores e pesquisadores no campo.

Slide1

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

1 thoughts on “BETT Educar teve Educação Bilíngue dentre os principais temas deste ano

  1. Julia says:

    Hi and thanks for posting. Though I wasn’t at the conference, I’d love to see the slides presented on Literacy in bilingual education, would it be possible to make them available?

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading