“A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente, mais de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups do setor e cerca de 17.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.”, diz o site da organização do evento.
Frequentar a BETT todos os anos é uma boa maneira de se manter atualizado sobre o que acontece no cenário educacional brasileiro, especialmente no que se refere a produtos e serviços disponíveis às escolas.
Este ano os dois temas que mais chamaram atenção no evento foram Educação Bilíngue e Maker Spaces. Alinhados com as mudanças filosóficas da educação no século 21, em um mundo altamente conectado e mediado por línguas e linguagens (inclusive tecnológicas), faz sentido que estes temas tenham ficado em evidência.
O último dia foi especialmente dedicado às palestras e mesas redondas sobre o tema da educação bilíngue, contando com a presença de Selma Moura, Marcello Marcelino, Rita Ladeia, Antonieta Megale, Luciana Brentano, entre outros.
A presença de muitas escolas bilíngues, profissionais da área e provedores de serviços específicos marcou a consolidação da educação bilíngue no cenário educacional, algo pelo qual este blog vem lutando há uma década. Esperamos que a expansão nesta área seja acompanhada de qualidade no ensino, o que só é possível com a formação de professores, gestores e pesquisadores no campo.
One thought on “BETT Educar teve Educação Bilíngue dentre os principais temas deste ano”
Hi and thanks for posting. Though I wasn’t at the conference, I’d love to see the slides presented on Literacy in bilingual education, would it be possible to make them available?