Uma universidade pública bilíngue no Brasil: Unila

logo_UNILA

Você sabia que o Brasil possui há anos uma universidade pública, gratuita e de qualidade que ensina em duas línguas além de promover a diversidade cultural e a apreciação por outras línguas e culturas?

A Unila – Universidade da Integração Latino-Americana fica em Foz do Iguaçu, na região da tríplice fronteira, e recebe anualmente mais de 300 alunos de diversos países latino-americanos em seus cursos.

Aproveito para compartilhar uma notícia incrível: a oferta de cursos para alunos haitianos, refugiados no Brasil. Veja o release abaixo.

Se quiser conhecer um pouco da universidade, visite https://www.unila.edu.br/

UNILA oferta vagas em cursos de graduação para haitianos residentes no Brasil

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para haitianos residentes no Brasil – ou portadores de visto humanitário – para preenchimento de vagas remanescentes e para formação de cadastro de reserva dos cursos de graduação. Poderão ser preenchidas até três vagas em cada um dos 29 cursos da instituição. 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro de 2018, exclusivamente pela internet pelo link goo.gl/HgXVRH. No momento da inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico e submeter os documentos exigidos em edital, em formato PDF, com tamanho máximo de 15 MB. A seleção é regulamentada pelo Edital 52/2017, disponível em goo.gl/A7T5dt.

Conforme o Edital, não será exigida de nenhum candidato chancela cartorial, de autoridade policial ou consular nos documentos exigidos para a inscrição. Assim, o candidato deve responsabilizar-se pela veracidade de todas as informações prestadas e pela autenticidade de todos os documentos submetidos. Os certificados, declarações, certidões, históricos e demais documentos poderão ser apresentados no idioma em que forem originalmente emitidos, sem necessidade de tradução. A primeira chamada de estudantes selecionados será publicada em fevereiro.

A Universidade também irá ofertar 20 vagas de auxílios estudantis, nas seguintes modalidades: auxílio-alimentação, na modalidade Subsídio Financeiro + auxílio-transporte (10 vagas); e auxílio-alimentação, na modalidade Subsídio Financeiro (10 vagas). Os auxílios serão concedidos aos primeiros colocados de cada curso e, havendo disponibilidade, os auxílios serão ofertados, conforme ordem de classificação, para os demais candidatos da classificação geral.

A UNILA já realizou processo seletivo específico para haitianos refugiados no Brasil anteriormente, então denominado de Pró-Haiti. Atualmente, 57 estudantes haitianos estão matriculados em diversos cursos da Universidade.
Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Seção de Apoio ao Estrangeiro, pelo e-mail sae.proint@unila.edu.br.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading