Inglês como meio de instrução: curso do British Council

bannerEMI

British Council lança curso inédito no brasil de inglês como meio de instrução

O EMI Summer School será realizado em Natal e Florianópolis e destaca o Inglês como um meio de instrução para profissionais de educação superior
A língua inglesa é utilizada como idioma acadêmico universal e, no Brasil, cada vez mais universidades utilizam o idioma em seus cursos.  Com o objetivo de difundir o EMI (English as Medium of Instruction, ou Inglês Como Meio de Instrução) no Brasil, preparar professores universitários das mais variadas disciplinas, bem como outros profissionais da área de educação, para dar aulas em inglês e desenvolver políticas para a área, o British Council oferece um curso inédito no país. Além dos professores universitários, o EMI Summer School é voltado para coordenadores de curso, secretários, pró-reitores, pesquisadores em geral, chefes de departamento e profissionais de internacionalização.

O EMI Summer School acontecerá em Natal (RN), de 7 a 9 de março e em Florianópolis (SC), de 17 a 19 de março. Haverá palestras com especialistas estrangeiros e acadêmicos brasileiros que já utilizam EMI em suas instituições de ensino, como o consultor britânico Mark Searle, a professora universitária brasileira Regiani Zacarias e os especialistas Leandro Tessler e Ron Martinez. O conteúdo aborda o contexto do EMI no Brasil e no mundo, as características de um professor que utiliza EMI, entre outros aspectos, além de oferecer workshops para prática de preparação de aulas, ministração de cursos e avaliação de alunos.

As inscrições estão abertas no site do British Council e no www.emibrasil.com.br. O pacote pode ser pago em até 04 (quatro) vezes sem juros e contempla passagens aéreas de ida e volta das capitais até a cidade do curso (conforme escolha do participante), transfer do aeroporto ao hotel na cidade de destino, hospedagem em hotel durante o curso, alimentação, materiais e o certificado de conclusão. Profissionais da área de educação do setor público têm 75% de desconto.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

1 thoughts on “Inglês como meio de instrução: curso do British Council

  1. Priscila Renck says:

    Que legal saber sobre isso! Como a circulação de informação é difícil, ainda mais para a formação de professores!

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading