Rio terá quatro escolas públicas bilíngues até 2014

rio criança globalTERRA – 10 de Junho de 2013

A rede estadual do Rio de Janeiro terá quatro escolas bilíngues até fevereiro do ano que vem. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a primeira escola a ser inaugurada, já no segundo semestre deste ano, terá ensino em português e mandariam (chinês). Mais três escolas, que terão aulas em francês, espanhol e inglês, serão abertas até fevereiro.

As escolas serão geridas em parceria com entidades internacionais e governos de outros países. Nesta segunda-feira, foram assinados convênios com o Instituto Confúcio da China, o Ministério da Cultura e Esporte da Espanha, o Consulado-Geral da França no Rio e o governo do condado de Prince George, no Estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Também foram firmados convênios com parceiros para o ensino de gastronomia, audiovisual e biotecnologia nas escolas estaduais. Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, inicialmente dez escolas serão beneficiadas com os acordos, mas a ideia é levar a proposta a todas as unidades da rede estadual.

“É uma meta muito ousada, porque são 1.350 escolas. [Fazer isso] passa pela infraestrutura e preparo de laboratórios dependendo de cada curso e escolas bilíngues. A escola bilíngue chinesa começa a funcionar no segundo semestre como projeto piloto. Já as de francês, inglês e espanhol serão inauguradas para o inicio das aulas em fevereiro”, disse Risolia.

Agência Brasil

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

3 thoughts on “Rio terá quatro escolas públicas bilíngues até 2014

Deixe uma resposta

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Most Popular

Social Media

On Key

Related Posts