Esfera Thinking Seminar: São José dos Campos (SP) em agosto

Baixe folder em pdf aqui: ESFERA Thinking Seminar – Programa

Data: 17 e 18 de Agosto de 2013

Horário: Sábado, das 8h às 16h30

Domingo, das 8h30 às 13h00

Local: Auditório do Parque Tecnológico da UNIVAP

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova – São José dos Campos – SP

Número de participantes: De 150 a 200 pessoas

Público alvo: O seminário é dirigido a professores, coordenadores e diretores de escolas brasileiras, bilíngues e internacionais que tenham interesse em aprofundar conhecimentos sobre como estimular processos de pensamento em seus alunos.

Apresentação:

Realizado bienalmente, o Seminário Internacional Esfera apresenta a sua 4a edição com o tema Esfera Thinking Seminar, aberto a professores e profissionais da área da educação no Brasil.

Como podemos estimular nossos alunos a pensar, planejar, criar e indagar independentemente? O Esfera Thinking Seminar traz uma reflexão sobre a construção da cultura do pensar na sala de aula.

O processo de pensamento deve ser alimentado para que possamos criar um ambiente de estímulo aos processos criativos de nossos alunos. Nem sempre sabemos se os pensamentos de nossos alunos estão caminhando em direções produtivas ou o que devemos fazer para que esses pensamentos sejam conectados a outras ideias, dando lugar a novas concepções.

A criação de uma cultura do pensar, acompanhada de estratégias e rotinas de aprendizagem que auxiliam o professor a dar visibilidade ao pensamento é o ponto de partida para o 4º Seminário Internacional Esfera.

Os palestrantes Ron Ritchhart e Mark Church, co-autores de “Making Thinking Visible: How to Promote Engagement, Understanding and Independence for all Learners”, farão uma apresentação sobre a teoria e prática por trás da Cultura do Pensar e sua aplicação em sala de aula. Agustin Onsari traz uma reflexão sobre os processos de indagação e aprendizagem ativa, em sintonia com a aprendizagem por meio de projetos.

O seminário traz também workshops voltados para a aplicação prática nas áreas de Differentiated Instruction/Instrução diferenciada, Inquiry/Indagação, documentação pedagógica, aprendizagem colaborativa e criatividade.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading