Bolsa de estudos nos EUA para professores da rede pública

Programa de Desenvolvimento Para os Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI)
A Comissão Fulbright, a Embaixada dos EUA e a CAPES selecionarão até 20 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico, de cada um dos estados e do Distrito Federal, para curso de capacitação de seis semanas nos EUA, a ser realizado de 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.
Estão cobertos pelo PDPI custos com:
curso, alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1, taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo.
Para se candidatar os professores devem:
– Possuir nacionalidade brasileira e ser residente permanente no Brasil;
– Ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído;
– Preencher o formulário online; e
– Realizar o teste gratuito TOEFL ITP.Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, até 25 de julho de 2013, anexando a documentação complementar solicitada.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Most Popular

Social Media

On Key

Related Posts

Adeus 2020, bem vindo 2021!

Uau, que ano tivemos! Não conheço nenhum educador que não tenha sentido que viveu mais desafios no ano que terminou do que em muitos anos