Língua Inglesa e Formação Cidadã: Simpósio em Campinas

A cidade de Campinas-SP está desenvolvendo um projeto pioneiro: implantando aulas de inglês nas séries iniciais do Ensino Fundamental e, em breve, na Educação Infantil.

Especialistas têm desenhado e discutido o currículo para este segmento, e professores têm participado de programas de Formação Continuada em que estudam conceitos teóricos e refletem sobre boas práticas e estratégias didáticas para seus alunos.

Ontem tive o prazer de estar em um evento (veja aqui: Convite – Programa Linguagens e Educação) e encontrar professoras entusiasmadas e otimistas, comprometidas em fazer um trabalho de qualidade. Fiquei muito orgulhosa por estar lá, entre essas guerreiras, que enfrentam condições de trabalho nada fáceis e fazem (mesmo!) a diferença para seus alunos, como tantos professores já fizeram por nós. Espero que todos – professores ou não – reconheçam essa notícia como um avanço tão necessário para nossa educação e a formação de nossas crianças.

E com prometido, disponibilizo aqui os ppts da minha fala. Espero que sejam úteis!

Clique aqui para baixar o pdf da apresentação: Lingua inglesa e formacao cidada

Obrigada pela oportunidade de estar aí!

Selma

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

1 thoughts on “Língua Inglesa e Formação Cidadã: Simpósio em Campinas

  1. Ana Cristina Fonseca says:

    Oi Selma, estive no seminário e adorei as suas colocação, embora eu não seja professora de ingles, sou orientadora pedagógica de educação infantil e estou estudando sobre a inclusão do ingles no curriculo dos pequeninos como uma forma de aproximação da escola publica e privada na tentativa de diminuir o “fosso social” existente em nosso sistema educacional. Acredito nesta proposta e vou me empenhar para que estas discussões de tranformem em práticas solidificadas e bem sucedidas de nossa cidade. Um grande abraço Ana Cristina

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading