
Samira Jalil (Unicamp/CAPES/UNILA- Universidade da Integração Latino-Americana) e eu, Selma Moura (Unicamp, CNPq e Instituto Singularidades) apresentamos a palestra “An overview of Bilingualism and Bilingual Education in Brazil” (Um panorama do Bilinguismo e da Educação Bilíngue no Brasil), no Southern Cone Tesol, em Curitiba, discutindo os principais avanços e desafios desta área no país.
Ficamos felizes com a receptividade e o interesse dos participantes, que mesmo na tarde do último dia do congresso, encheram nossa sala e fizeram comentários muito interessantes.
A versão resumida de nossa apresentação em ppt está disponível para download aqui: Slides_email_An overview of Bilingualism and Bilingual Education in Brazil
Esperamos que os participantes tenham aproveitado muito e que quem não pôde estar presente tenha um gostinho do que aconteceu por este post, e possa participar de outras formas, mesmo que virtuais (comente, pergunte, conte, etc, neste e em outros posts).
Obrigada a quem esteve lá, e a Samira Jalil, por apresentar comigo!
Selma
4 thoughts on “Um panorama da Educação Bilíngue no Brasil, no SC Tesol”
Selma e Samira, obrigada pelos slides da palestra. Mesmo resumidos, dá pra refletirmos sobre várias questões importantes. Que pena que eu não estava lá para ouvi-las. Vocês citam Garcia (2009). Qual a referencia completa?
Obrigada, e um abraço!
Parabéns pelo ótimo trabalho, gostaria de ter acesso ao texto completo, muito boa abordagem sobre esta questão tão importante para nós prof de línguas. Aguardo o envio se possível, enviei um email pra vc, obrigado por ter compartilhado conosco…!!!
Olá, Silvania, tudo bem?
É ótimo saber que você gostou.
Esperamos que o texto dê origem a um artigo, e se for o caso, compartilhamos aqui no blog.
Um abraço, boa semana,
Selma
Olá, Helena.
Que bom que o ppt foi útil. O livro que citamos é:
GARCIA, Ofelia (2009). Bilingual Education in the 21st century. New York, Willey-Blackwell.
Esperamos que a apresentação dê origem a um artigo e, se for o caso, compartilharemos aqui no blog.
Um abraço,
Selma