Texto sobre Currículo Bilíngue

Em novembro de 2010 foi lançado no CLAFPL – Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, em Taubaté-SP, o livro “Língua estrangeira para crianças: ensino-aprendizagem e formação docente”, organizado por Cláudia Hilsdorf Rocha, Juliana Reichert Assunção Tonelli e Kleber Aparecido da Silva, e publicado pela Pontes Editores.

Dentre os diversos textos interessantes que esta coletânea apresenta, talvez interesse um texto escrito por mim, intitulado “Educação Bilíngue e Currículo: de uma coleção de conteúdos a uma integração de conhecimentos.”

Este texto apresenta reflexões sobre bilinguismo, educação bilíngue e escola bilíngue, e apresenta três modalidades que tem organizado a organização curricular em escolas bilíngues, tecendo considerações teóricas que fundamentem a construção de currículos que promovam uma educação mais ampla e eficaz..

Espero que possa contribuir com diálogos sobre nossa área de atuação.

Selma Moura


Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

5 thoughts on “Texto sobre Currículo Bilíngue

  1. Ana Carolina Carvalho says:

    Selma, boa noite! Sou professora de inglês e estou concluindo minha segunda graduação (Pedagogia). Meu TCC é sobre educação bilíngue, e essa página tem sido muito útil para mim. Embora eu tenha trabalhado em uma escola bilíngue, somente agora estou de fato me aprofundando sobre o tema no Brasil. Tentei comprar esse livro para ter acesso ao seu texto, especialmente. Vi várias referências a ele em artigos acadêmicos, e me parece que seria bastante relevante para minha pesquisa. Entretanto, não consegui encontrá-lo em nenhuma livraria online! Você poderia me ajudar? Onde consigo comprá-lo (se é que ainda está disponível)?
    Muito obrigada!

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading