Gibis trilíngues: Turma da Mônica em Português, Inglês e Espanhol

Originalmente disponível no ClickFoz

Edição especial dos quadrinhos “Turma da Mônica” prega integração entre os países latino-americanos

“Uma cartilha com personagens infantis, com personagens simpáticos, que falam sorrindo, que estendem a mão, penso que é a melhor maneira de inciarmos um projeto como o Amizade Sem Fronteiras. Tudo nasce de confiança, de amizade, de um olhar no futuro. E tudo isso está nos olhos das crianças”, afirma o cartunista.

O projeto visa incentivar as crianças a conhecer a cultura dos países latino americanos. “Queremos que a criançada fale os três idiomas, que paremos de olhar para além do mar e comecemos a olhar para o interior da América Latina”, afirma Maurício de Souza.

O lançamento se deu com em frente ao Espaço Turma da Mônica do Hotel Broubon. O Espaço é uma área de lazer infantil temática do hotel onde crianças de colégios da rede pública de Foz do Iguaçu aguardavam brincando pelo criador da Turma da Mônica.

“O gibi é muito legal. A parte que mais gostei foram dessas figurinhas”, disse o aluno Diego Rafal Silva, de 7 anos, da rede pública de Foz do Iguaçu, referindo-se a um encarte com figurinhas dos personagens da Mônica em cenários dos países integrantes do Mercosul.


“Amizade sem Fronteiras” é uma iniciativa do Intituto Maurício de Souza em parceira com Itaipu Binacional, Secretaria-Geral da Presidência da República e Ministério das Relações Exteriores.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

4 thoughts on “Gibis trilíngues: Turma da Mônica em Português, Inglês e Espanhol

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading