O I Simpósio de Linguística Aplicada e o Educador de Língua Inglesa (LAELI-UFPE)

Nos dias 18 e 19 deste mês de novembro aconteceu na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) o I LAELI. Coordenado pela Profa. Dra. Maria Cristina Damianovic, o tema deste evento foi “Por um conhecimento que mude a vida de alguém”. E essa foi mesmo a tônica do evento, a começar pela linda abertura: Nídia Máximo, uma aluna do primeiro ano de graduação em Letras cantando a capela. Fiquei encantada com a beleza da juventude, do idealismo e da possibilidade de quem ainda está começando a trilhar seu destino de forma tão séria e apaixonada.

A conferência de abertura, proferida pelo Prof. Dr. Francisco Gomes de Matos, nos levou a uma reflexão sobre o papel humanizador da línguística aplicada, em reflexões marcadas por anagramas e jogos de linguagem.

E daí para os minicursos, seções de pôsteres e painéis o evento foi se desenvolvendo de forma notável: contrastando simplicidade e seriedade, ficou clara a proposta formativa e crítica do simpósio, que deu aos alunos da graduação a oportunidade de aprender os conteúdos e as formas de compartilhar conhecimento, além de ter contato com pesquisadores e formadores. Muito bom!

E sob o sol lindo que iluminou Recife, formei a melhor das impressões destes alunos e professores, tão empenhados em aprender-ensinar-aprender… Foi um prazer fazer parte!

Para conferir um pouco do que foi o evento, confira as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Adeus 2020, bem vindo 2021!

Uau, que ano tivemos! Não conheço nenhum educador que não tenha sentido que viveu mais desafios no ano que terminou do que em muitos anos