O I Simpósio de Linguística Aplicada e o Educador de Língua Inglesa (LAELI-UFPE)


Nos dias 18 e 19 deste mês de novembro aconteceu na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) o I LAELI. Coordenado pela Profa. Dra. Maria Cristina Damianovic, o tema deste evento foi “Por um conhecimento que mude a vida de alguém”. E essa foi mesmo a tônica do evento, a começar pela linda abertura: Nídia Máximo, uma aluna do primeiro ano de graduação em Letras cantando a capela. Fiquei encantada com a beleza da juventude, do idealismo e da possibilidade de quem ainda está começando a trilhar seu destino de forma tão séria e apaixonada.

A conferência de abertura, proferida pelo Prof. Dr. Francisco Gomes de Matos, nos levou a uma reflexão sobre o papel humanizador da línguística aplicada, em reflexões marcadas por anagramas e jogos de linguagem.

E daí para os minicursos, seções de pôsteres e painéis o evento foi se desenvolvendo de forma notável: contrastando simplicidade e seriedade, ficou clara a proposta formativa e crítica do simpósio, que deu aos alunos da graduação a oportunidade de aprender os conteúdos e as formas de compartilhar conhecimento, além de ter contato com pesquisadores e formadores. Muito bom!

E sob o sol lindo que iluminou Recife, formei a melhor das impressões destes alunos e professores, tão empenhados em aprender-ensinar-aprender… Foi um prazer fazer parte!

Para conferir um pouco do que foi o evento, confira as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que você acha? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s