Acabou hoje o III CLAFPL, Congresso de Formação de Professores de Línguas, em Taubaté-SP

Nos últimos três dias eu e dezenas de pessoas do Brasil inteiro estivemos participando deste importante evento, na UNITAU (Universidade de Taubaté).

Os dias muito quentes e ensolarados foram cheios de atividades acadêmicas: painéis, sessões coordenadas, simpósios e palestras sobre formação de professores, Metodologias de ensino, Culturas e Identidades, LEC (Língua Estrangeira para Crianças), Bilinguismo e Educação Bilíngue… Dentre as línguas presentes no evento predominaram inglês e português, mas o Espanhol também marcou presença, seguido pela LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Pudemos conhecer novos trabalhos e pesquisas na área, ter contato com colegas pesquisadores e professores do Brasil todo, e pensar sobre os desafios da educação linguística atualmente.

Houve também lançamento de muitos livros, dentre os quais os novos títulos da coleção Novas Perspectivas em Linguística Aplicada, da Editora Pontes, organizada por Kleber Aparecido da Silva, da UNB. Um dos títulos lançados está ao lado, e trata do ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras para crianças.

Em breve os anais do evento estarão disponíveis, e divulgaremos o link aqui no blog, para podermos nos beneficiar da leitura dos trabalhos apresentados!

Selma Moura

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Adeus 2020, bem vindo 2021!

Uau, que ano tivemos! Não conheço nenhum educador que não tenha sentido que viveu mais desafios no ano que terminou do que em muitos anos