Formação de Professores para a Educação Bilíngue

Um dos temas que mais desperta comentários aqui no blog, em eventos e em conversas é a formação de professores para a Educação Bilíngue.

É natural que uma área nova como a Educação Bilíngue tenha muitos desafios, e como a qualidade do ensino está diretamente relacionada à formação dos professores, essa é uma questão-chave.

Mas temos avançado nesta área também, e começam a surgir no Brasil algumas iniciativas para proporcionar formação continuada aos professores bilíngues.

Confira na aba “Agenda” e na aba “Professores” os eventos e cursos na área, além dos recursos disponibilizados aqui no blog. E veja abaixo algumas opções disponíveis para a formação de professores bilíngues:

Pós-Graduação em Didática para a Educação Bilíngue

Curso de 360 horas que confere o título de especialista.

Instituto Superior de Educação de São Paulo / Singularidades – www.singularidades.com.br

Curso de Extensão: Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados

Curso de extensão com 30 horas, oferecido pelo COGEAE da PUC-SP

http://www.cogeae.pucsp.br/cogeae/curso/121

__________________________

Além destes cursos específicos sobre Educação Bilíngue, que são oferecidos de forma constante, há outros cursos que ocorrem esporadicamente. Confira no menu à esquerda, na nuvem de tags, sob as tags “formação de professores” e “professores bilíngues”.

Há também uma série de pesquisas que vão se tornando disponíveis e que podem ajudar professores a repensar sua prática. Várias delas já têm aparecido aqui no blog, então não deixe de aproveitar! Explore todos os recursos!

E pense: Quais são as necessidades de formação que você considera mais urgentes? Não deixe de contribuir com seu comentário!

Boa semana!

Selma Moura

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

On Key

Related Posts

Descubra mais sobre Educação Bilíngue no Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading