Professores


Nesta página professores podem encontrar recursos para o dia-a-dia de sala de aula, reflexões sobre pedagogia, didática e metodologia, agenda de cursos e eventos na área, e podem participar com questões, experiências e artigos.

Sua Carreira na EB

Formação Continuada

Networking

  • No 12th BRAZ-TESOl Convention nasceu o Bilingualism SIG (Special Interest Group) para ser mais um canal de comunicação e formação na área de Educação Bilíngue. Conheça os objetivos, os participantes e as novidades do Bilingualism SIG.
  • Nossa comunidade de Educação Bilíngue no Yahoo já tem mais de 600 que trocam experiências, dúvidas, artigos, acontecimentos. Os perfis são muito diversos, desde professores e coordenadores em escolas bilígües até pesquisadores na área de educação, além de pais interessados em educação bilíngue. No grupo há artigos, bancos de dados, ofertas de emprego e networking. O grupo é moderado, o que significa que inscrições e mensagens são sujeitas a aprovação.

Exemplos de Planejamento

  • Confira exemplos de planejamentos de projetos didáticos, sequências didáticas e atividades permanentes para a Educação Bilíngue, e compartilhe seus próprios planejamentos aqui.

Cursos e Eventos

  • Em busca de atualização ou aperfeiçoamento? Confira a oferta de cursos e eventos na área aqui.

Links Recomendados e Blogs Recomendados

Tem sede de saber, saber, saber…? Veja um caminho das pedras nos links imperdíveis! E não deixe de conferir alguns blogs que vale a pena conhecer aqui.

14 Comentários em “Professores”

  1. Soraya Says:

    http://www.brascri.org.br/pt/projetos/da-uma-oportunidade-para-se-comunicar/

    Inscrições abertas para matrícula de crianças surdas de 2 a 6 anos de idade ! Ajudem a divulgar !! Caso saibam de alguma entrem em contato !

    Curtir

    Resposta

  2. Ruth Says:

    http://especial.futuro.usp.br/pergeresp.html

    Curtir

    Resposta

    • Selma Moura Says:

      Que lista preciosa, Ruth! Obrigada por compartilhar o link! Já está aprovado, será muito útil pra muitos leitores! Abraço!

      Curtir

      Resposta

  3. Marisa Hita Says:

    estou no segundo semestre de faculdade , preciso fazer um trabalho sobre profissionais que atuam nas escolas regulares do Estado de São Paulo e bilíngues para surdos na Prefeitura Municipal. Quem são os professores especialistas?, interlocutores? Bilíngues? e professores de sala de recursos? Me chamo Marisa Hita irei se possível pessoalmente fazer a entrevista com professora dá área em Libras grata

    Curtir

    Resposta

  4. Ana Cristina Says:

    Selma quer parabenizar por esta página muito interessante para nós que pretendemos atuar na área de Pedagogia , estou cursando pretendo ,me especializar em psicopedagogia ,adorei as informações me serão de grande utilidade futuramente !

    Curtir

    Resposta

  5. Ruth Oliveira Says:

    Ola Selma.
    Tenho uma pergunta…. sou neo zelandesa, formada em ciencas agricolas com diploma pos em ensino daqui e dois anos de experienca em escola do governo daqui. Tenho marido brasileiro e ja trabalhei 6 anos dando aula num ONG em SP. Ser quiser, posso, legalmente, trabalhar em escola bilingui no Brasil? Obrigada
    Ruth

    Curtir

    Resposta

  6. Karina Says:

    Olá! Sou formada em Turismo, mas nunca exerci. Trabalhei apenas em escolas de Inglês e dei aulas particulares. Para ampliar meus conhecimentos na área, fiz o CELTA e tenho o Certificado do MIchigan Exam. Gostaria de saber o que é necessário para dar aulas em Escolas Bilingues. Seria necessário uma formação em Pedagogia ou Letras? Ou uma pós-graduação na área de educação já seria o suficiente? Gostaria de fazer algo rapido, para que pudesse entrar logo no mercado de trabalho, mas que seja a opção mais adequada para alcançar os objetivos aqui citados.
    Obrigada!
    Karina

    Curtir

    Resposta

    • Selma Moura Says:

      Olá, Karina,
      Como as escolas bilíngues são escolas regulares, onde os alunos têm sua formação em todas as áreas do conhecimento, a legislação exige formação em Pedagogia para trabalhar com Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5o ano (antiga 4a série), e licenciatura em Letras a partir do 6o ano até o Ensino Médio.
      Você precisará decidir se pretende lecionar para crianças ou adolescentes, e fazer uma graduação de cerca de 4 anos. Os cursos de pós-graduação na a habilitam para lecionar no ensino básico.
      Abraço,
      Selma

      Curtir

      Resposta

  7. Cinthia Domene Says:

    Bom dia Selma…. estou iniciando o ensino bilingue na ed. Infantil a partir de janeiro de 2013 e preciso de professores interessados. Como posso receber CV de pessoas interessadas? Obrigada!!! Cinthia

    Curtir

    Resposta

    • Selma Moura Says:

      Olá, Cinthia,
      Você pode anunciar vagas em nosso grupo virtual. Para se associar, visite: http://br.groups.yahoo.com/group/educacaobilingue/
      Boa sorte na seleção!
      Selma

      Curtir

      Resposta

  8. Bruna Says:

    Oi Selma,

    Eu sou formada em Psicopedagogia mas estou morando há 2 anos na Australia e nao cheguei a atuar na area. Prentendo voltar ao Brasil no proximo ano e preciso me atualizar. Andei fazendo algumas pesquisas pela Internet e uma especializacao em Educacao Infantil com enfoque na lingua inglesa é de meu interesse, mas nao estou encontrando nada especifico nesta area. Voce saberia me dizer aonde poderia encontrar? Assim como, mais informacoes em relacao a mercado de trabalho, precesso seletivo e salário base?

    Parabéns pelo site! Achei muito interessante e bem informativo.

    Obrigada desde já!

    Bruna

    Curtir

    Resposta

  9. Fabiana Barros Oliveira Says:

    Olá! Sou Professora e Interprete de LIBRAS, gostei muito do site de vcs, há muitos assuntos importantes sobre bilinguismo, libras, educação para surdos. Estão de Parabéns!!! Gostaria de receber informativos em meu e-mail sobre seminarios, cursos, palestras, ou de materiais, livros para professores de libras, e sobre letramento de surdos.
    Agradeço desde já! E que Deus abençoe sempre o trabalho de vcs!!!

    Curtir

    Resposta

    • Selma Moura Says:

      Oi, Fabiana,
      Agradeço sua mensagem tão gentil. Você já explorou as “tags” (etiquetas) do blog? Elas te levam a posts específicos sobre os assuntos marcados.
      Você pode, se quiser, assinar o blog (subscribe) gratuitamente. Basta cadastrar seu e-mail e as postagens chegam direto para você.
      E finalmente, enviei um convite para você participar do Grupo Virtula sobre Educação Bilíngue (http://br.groups.yahoo.com/group/educacaobilingue/) e ter acesso a mais um monte de coisas!
      Boas leituras, e que Deus te abençoe também!
      Selma

      Curtir

      Resposta

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nova área do site: classificados de empregos para profissionais e instituições | Educação Bilíngue no Brasil - 08/01/2014

    […] Professores […]

    Curtir

O que você acha? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 778 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: